junho 22, 2010

Exame acessível e equilibrado.
Talvez demasiado acessível.
Fácil atingir o 10. (quem não o obtiver terá perdido uma excelente oportunidade)
O 20 estará, ao alcance de muitos!
Na escola, os alunos com quem falei, pareceram-se satisfeitos e optimistas. Prudentes, também, nesses instantes após os 150 minutos de prova (não necessitaram dos 30 de tolerãncia). A questão 1.2 era o motivo de conversa entre eles. (talvez a questão mais exigente do ponto de vista técnico). O facto da prova não incluir nenhuma demonstração era motivo de desabafo.
Surpreendente o sub-título do Público que refere "alunos desanimados com exames de ontem". Creio que os alunos deveriam estar desanimados consigo próprios, com o eventual pouco esforço dispendido na preparação e com a percepção/consciencialização de uma estratégia de estudo errada (por exemplo, substimar os conceitos...).
É necessário trabalhar com regularidade e intensidade para chegar ao exame e dominar os assuntos ao nível do detalhe.

Sem comentários: