setembro 07, 2006

"Batatas fritas, refrigerantes sem fruta e alguns salgados poderão ser eliminados dos bares e das máquinas de distribuição de alimentos nas escolas, caso o Ministério da Educação concretize as recomendações do estudo que encomendou sobre a matéria.
As recomendações foram elaboradas por uma equipa da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, a pedido da Direcção-Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular do Ministério da Educação.Bela Franchini, especialista em nutrição e docente nesta faculdade, disse à Lusa que o documento está nas mãos da ministra da Educação, a quem caberá decidir a sua aplicação.Para a especialista, o grande problema da alimentação nas escolas está nos bares e nas máquinas de venda automática de alimentos.Por essa razão, a proposta vai no sentido destes locais não disponibilizarem alimentos que têm essencialmente gordura e são muito pobres em proteína."

2 comentários:

Marco Aurélio disse...

ARL

Até que enfim o Ministério da Educação vai tentar banir das escolas as Batatas fritas e os refrigerantes.

TC disse...

Nas escolas em que os produtos alimentares são da responsabilidade de empresas privadas (quase todas!!), esta medida não terá qualquer efeito.

Espero que não se lembrem de retirar as bebibas alcóolicas das cantinas e bares das faculdades. Isso seria a gota de água para se efectuar um golpe de estado por uso da força...! :)