novembro 15, 2013

Debate sobre o novo Programa de Matemática A

Caros colegas,

A APM, no âmbito da discussão das Metas Curriculares e  Programa do Ensino Básico promoveu o debate possível no curto tempo disponibilizado e contribuiu sempre com pareceres nessas discussões, embora tal não tenha tido qualquer eco.

Estamos agora confrontados com algo similar para o Ensino Secundário, e concretamente para o programa de Matemática A. O nosso Grupo de Trabalho para esse nível de ensino já se está a debruçar sobre a atual proposta e não queremos prescindir de, pelo menos, um debate mais alargado. Apesar do tempo tão escasso que temos, vimos convidar-vos para participarem no debate que vamos realizar.

Quarta-feira, dia 20 de Novembro na biblioteca da Escola Secundária Camões, em Lisboa, às 18 horas.

O debate será moderado pelo nosso colega Paulo Correia, professor do ensino secundário no agrupamento de escolas nº 1 de Alcácer do Sal. Haverá uma primeira ronda de intervenções a cargo de um painel de convidados, seguida de debate aberto aos presentes. O painel será constituído por: Adelina Precatado, professora do ensino secundário na escola anfitriã; Jaime Carvalho e Silva, coordenador da equipa que elaborou o programa atualmente em vigor; Miguel Abreu, presidente da SPM, Lurdes Figueiral, presidente da APM; um elemento da equipa autora desta proposta (convite feito mas ainda não aceite).

É muito importante a presença de um número alargado de professores para que a participação da APM nesta consulta pública resulte efetivamente de um debate entre professores.

Estamos a desenvolver todos os esforços para podermos fazer uma transmissão online deste debate e, se tal se vier a concretizar, divulgaremos na página e no facebook da APM o link que tornará possível segui-lo. Além disso, qualquer professor que queira enviar o seu contributo para esta reflexão poderá fazê-lo para o email da direção da APM: direccao@apm.pt

A direção

Sem comentários: