março 08, 2010

"olha, é quase igual à ficha de preparação"
"vou safar-me"
...
"puxadinho"
"não sei fazer a 2, nem a 5"
"não consigo ver o gráfico, pode-me ajudar na window..."
"o stor não deu essa matéria na casio...só na texas, assim não dá"
O pessoal está, neste momento, a fazer teste.
Matemática B 12º
Tentam safar-se a todo o custo mas a marcação é cerrada!
A questão da casio foi uma tentativa oportunista de agitar o ambiente. Vã tentativa.
Exijo silêncio.
Ameaço meia dúzia com novo teste em caso de batota.
A malta procura manobras de diversão.
Chamam-me de um lado para permitir uma folga ao pessoal do outro lado. Esperam retribuição. Mantenho-me em pé. Tento controlar os olhares, os gestos,...
Faltam 20 minutos para a saída.
A malta põe a mão na testa, faz cliques com a caneta. Agitação.
"o stor cada vez que nos responde escreve no computador..."
Não sabem o que escrevo, nem a motivo da escrita. Olho e escrevo. Respondo e escrevo.
A maioria já fez o que sabe. Alguns fizeram-no logo nos cinco primeiros minutos.
Desespera por pescar algo que não fez, nem sabe fazer.
"stor pode vir aqui?"
Mantenho-me à distância, em pé. Esclareço o mínimo ou não esclareço nada. Evito diálogos.
"Stor se deixar assim conta alguma coisa?"
"Explique lá como é que se faz..."
Este pessoal do tec desposto não se empenha o suficiente nas aulas ...
"Expliquei na aula"
"Foi feito na aula e foram esclarecidas as dúvidas, a quem as tinha..."
Toca para a saída
"Despacha-te tenho fome"
"Espera falta-me uma alínea"
"O que é para fazer na 3d, o que é que o stor quer?"
"Não percebo nada disto" (diz ao entregar)
"Olha levantou-se um, o outro foi logo a seguir...hehehe"
"Nos exames costumam sair logaritmos??"
...
Sobram quatro
três...

Sem comentários: