maio 27, 2006

Justiceira!
Participei numa reunião pais e encarregados de educação, nesta mesma qualidade e não como professor ou director de turma. Uma das mães manifestou-se extremamente desagradada com o nível dois que o seu educando tivera a Educação Física. Argumentação: “O meu rapaz anda, corre e pula desde os 12 meses de idade, como é possível ter negativa…?”
Pela mesma lógica o dito rapaz que, provavelmente, fala desde os 18 meses e conta pelos dedos desde os 24…meses! Por consequência torna-se impossível ousar pensar em atribuir negativa a Português ou Matemática, sem que isso represente um acesso de (justificada e bem argumentada!!) indignação por parte desta mãe!
Mas isso é passado. Agora ela possui a ferramenta-folha (na forma de impresso) que permite fazer a folha ao ignorante e indigente docente…
Mai nada!

2 comentários:

Terrible disse...

bom, devo dizer que concordo plenamente com a dita senhora. o menino não merece tal nota. corre e pula desde os 12 meses...é muito injusto...suponho que a senhora nunca tenha ouvido falar nos parametros de avaliação...mas pronto, agora c/a ideia da nossa ministra em pôr os pais a avaliar os professores (1 brilhante ideia, já agora. onde será que ela tinha a cabeça quando pensou nisso?), a senhora pode "pôr o prof. na linha"...ai, onde é que isto vai parar?

Fique bem, stor

TC disse...

Ri-me quase tanto quando vi esta notícia como quando soube que o Vaticano tinha declarado mais 3 pecados, adequados à sociedade actual... Numa altura em que a comédia vai ganhando novo fulgor em Portugal, justifica o facto dos noticiários passarem em horário nobre!