maio 22, 2006

Caro pessoal da turma B, tudo indica que a ameaçadora maleita na garganta está mais ou menos controlada. Assim sendo estarei na escola à hora habitual às terças!! (Nem feriado, nem aula de substituição...). Está pensada uma aula na Ciberteca, para a aprendizagem de tabelas de frequências, fórmulas e gráficos de barras e circulares com percentagens. No Excel, claro!! Uma das bases de trabalho está no ficheiro estat1.xls ... (clica para descarregar...)

4 comentários:

TC disse...

Estou a ver que essas aulas na mediateca estão em força! Vim dar uma palavrinha de incentivo a este tipo de aulas.

Era sempre bom trocar o formalismo da sala de aula e do quadro, por um ambiente mais atractivo para os alunos como a Mediateca.
Para além de motivar os alunos e promover o uso do computador como ferramenta de trabalho, estas aulas são muito produtivas uma vez que usa um grafismo, impossível de se obter com um giz e um quadro, que ajuda na compreensão da matéria ou problema em questão. Como aluno, sei que esse método gráfico é o mais eficaz para um bom apreendimento da matéria.

Como ex-aluno do prof. Arl, fica aqui a minha palavra de incentivo para estas aulas que, por vezes, dão muito trabalho a serem preparadas. Trabalho esse que, infelizmente, raramente é reconhecido.

Tomei a liberdade de ver o ficheiro excel e devo acrescentar ainda que a conjugação da matéria com temas reais do dia-a-dia é uma excelente ideia!

Continuação de um bom trabalho para o Amigo Arl e de bom estudo para os alunos!

AP disse...

obrigado Sr. Eng. TC :)

AP disse...

Ruben, não pensei que fosses tu...no "blogo" de Esquerda! ;))

Terrible disse...

estas aulas são realmente muito mais interessantes do que as aulas normais. O que é de lamentar é que o esforço dos professores para que estas aulas se realizem não é recompensado, visto que acabam por receber o mesmo que um professor que se limite a dar as aulas normais. Assim, quero desde já agradecer ao stor Arlindo, por ter feito estas aulas c/a minha turma, na altura 8ºG, e ao prof. Rogério Mares, por fazer o mesmo c/o 10ºA. É pena não termos mais tempo para aulas assim, porque devo dizer que aprendi mais c/o stor Rogério do que nas aulas de tic...=P fique bem, stor