setembro 23, 2004

Informação aos alunos e E. de Educação
Décimo ano – Artes

A questão da matricula na disciplina de Matemática B suscitou algumas dúvidas por parte de diversos elementos da comunidade escolar. Venho por este meio tentar esclarecer a situação.
Matemática B é uma disciplina específica bienal. À partida os alunos poderiam optar por ter a disciplina no 10º e 11º ano ou no 11º e 12ºano. Por decisão do Conselho Pedagógico decidiu-se ser preferível que a disciplina decorresse nos primeiros anos do secundário, de modo a não sobrecarregar os alunos num ano terminal e pré-universitário. Nada obsta que um aluno matriculado em Matemática B no décimo ano anule essa mesma matricula ou até, por eventual arrependimento dessa anulação, decida no 11º voltar a matricular-se em Matemática B, tendo, assim obrigatoriamente o segundo ano de Mat. B no 12ºano.
Atendendo à obrigatoriedade –definida ao nível de escola- da frequência de GD_A (Geometria Descritiva A) e à escolha dos alunos, a formação específica ao longo do secundário será eventualmente (sem pensar em matriculas anuladas...) a seguinte (sem incluir a disciplina trianual Desenho A):
10ºAno – GD_A e Mat B (1)
11ºAno – GD_A e Mat B
12º Ano – disciplina de opção (que não podem ser Mat B ou GD_A!!)
Uma alternativa que a D.João II colocou à consideração dos alunos antes das matrículas, em Julho, foi a seguinte:
10ºAno – GD_A
11ºAno – GD_A e uma das seguintes -Mat B ou Histórias das Artes e das Culturas-
12º Ano – uma disciplina de opção e a segunda disciplina será aquela pela qual optou no 11ºAno.
A grande maioria dos alunos optou pelas disciplinas mencionadas em (1).

Estou disponível, dado ser Director de Turma do 10ºE, para prestar todas as informações aos Encarregados de Educação na hora de recepção (a definir brevemente –em princípio será às quintas pelas 9.10H-) ou noutro momento a combinar.


Sem comentários: